No dia 3 de agosto aconteceu a XVII Regata de Remo em Escaler do Corpo de Fuzileiros Navais, na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro-RJ. Promovida pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a competição contou com o patrocínio do Abrigo do Marinheiro, que na oportunidade pôde reforçar uma de suas missões com a Família Naval: o estímulo aos esportes e o amor ao mar na grade de atividades da Marinha do Brasil.
Para marcar a presença no evento, o Abrigo do Marinheirou levou o seu estande inflável para o local, onde os visitantes e participantes da Regata puderam conhecer a ampla variedade de serviços oferecidos, tirar dúvidas, realizar a associação gratuita e distribuição de brindes aos novos associados. A possibilidade de contar com diversos descontos, contratar planos de saúde, seguros e serviços diferenciados, surpreendeu os visitantes, que não perderam tempo e realizaram o seu cadastro na oportunidade:
“Eu não conhecia muito, mas eu vi que tem plano de saúde e muitos descontos. Pretendo usar bastante os benefícios que o Abrigo do Marinheiro oferece”, contou o Guarda-Marinha Andeferson Queiroz Mendes, CIAW, que estava bem empolgado com os benefícios que o AMN oferece para sua Família.
A Regata integrou o Circuito do Poder Marítimo e reuniu cerca de 400 atletas de diversas Organizações Militares (OMs) da Marinha do Brasil, que disputaram as seguintes categorias: Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano, Remo de Combate e Sênior. O Programa Forças no Esporte (Profesp) participou com uma categoria especial, levando 80 alunos para a competição.
Parcela importante da nossa cultura, o esporte incorpora na prática valores sociais por meio de vários aspectos. “Esporte é fundamental na vida, principalmente para nós militares. O esporte melhora o nosso desempenho para as atividades profissionais, físicas e mentais”, destacou o Coordenador Geral do Programa Olímpico de Marinha, Vice-Almirante (FN) Paulo Cezar Stigelim Guimarães, reforçando a importância da prática esportiva na rotina dos militares.
Cumprindo ainda uma função de interação social, o esporte destaca-se ainda pela transmissão de valores, a relação social e o trabalho em equipe como fatores principais do instrumento de educação. Uma das vencedoras da competição, a aspirante Caroline Ximenes, de 22 anos e aluna da Escola Naval, compartilhou seu sentimento após sua equipe conquistar o primeiro lugar na categoria Feminina, e ainda destacou a importância da atividade esportiva na evolução da sua carreira militar: “Foi resultado de muito treino e dedicação. Estamos nos preparando desde o início do ano, antes de começar o circuito, nós treinamos todos os dias para representar da melhor forma a nossa Escola Naval”, destacou a aspirante.
A competição contou com a presença de muitos pais e responsáveis, que além de torcer pelos seus filhos, compartilharam o orgulho e satisfação com a integração dos esportes na força. “Praticar esportes é muito bom para a saúde, e também é importante para elevar o espírito esportivo do militar. Como pai eu fico muito orgulhoso de ver o meu filho participando dessas competições”, contou Manassés Pereira dos Santos, orgulhoso pai do aluno Rafael Oliveira dos Santos, um dos representantes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).




Facebook
Youtube