Pular para o conteúdo principal

 

 

O QUE É O ABRIGO DO MARINHEIRO?

 

Somos uma associação civil, sem fins lucrativos que se destina a promover qualidade de vida à Família Naval. Nossa matriz está no Rio de Janeiro. As demais unidades estão em Distritos Navais e Comandos fora da área Rio, e são constituídas por Departamentos Regionais do AMN (DRAMN), que também atuam em promoção de esportes, cultura e lazer para Oficiais, Praças, Servidores Civis, Pensionistas e seus respectivos dependentes.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS ASSOCIADOS?

 

Atividades sociais, promoções nas redes sociais, descontos em estabelecimentos comerciais, planos de saúde e seguros complementam ações já realizadas pela Marinha do Brasil. Também somos os responsáveis pela administração de diversas Áreas Esportivas pelo Brasil, Recreativas e Sociais (ARES) voltadas ao lazer e a formação cidadã dos militares e seus dependentes.

Ao utilizar nossos serviços, você contribui para manutenção de Projetos Sociais feitos sob medida para Militares, Servidores Civis e seus dependentes. Criados para ajudar a facilitar a vida de seus associados, eles vão desde práticas educativas até esportivas, passando ainda por serviços jurídicos e qualificação profissional

 

QUAL O CUSTO PARA SE ASSOCIAR?

 

A associação é totalmente gratuita, sem mensalidade ou taxa de manutenção.

 

QUEM PODE SER ASSOCIADO?

 

O quadro de associados do AMN, admite militares ativos e veteranos da Marinha do Brasil; servidores civis da Marinha do Brasil ativos e veteranos, cônjuges de militares e servidores civis da Marinha do Brasil, filhos maiores de idade de militares e servidores civis da Marinha do Brasil, bem como pensionistas de militares de servidores civis da Marinha do Brasil; Funcionários da Associação Abrigo do Marinheiro, Emgepron e Amazul.

 

A ASSOCIAÇÃO EMITE ALGUMA CARTEIRINHA?

 

Sim, e a carteirinha pode ser consultada através deste site ou do aplicativo, basta digitar o CPF para garantir a sua e-carteirinha.

 

QUAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E COMO RETIRAR A MINHA CARTEIRINHA?

 

Além de preencher a ficha associativa, é necessário ter em mãos os documentos listados abaixo, e quando realizada a associação no site, do envio da documentação digitalizada por e-mail (atendimento@abrigo.org.br). Confira a lista abaixo:

1. Para Militares ativos e veteranos - Identidade de Marinha;

2. Servidores Civis ativos e veteranos - RG, CPF e contracheque; 

3. Para Pensionistas - RG, CPF e contracheque; 

4. Para Cônjuge de Militares - RG do cônjuge, CPF do cônjuge, Identidade de Marinha do militar e Certidão de Casamento ou União Estável; 

5. Para Cônjuge de Servidores Civis - RG do cônjuge, CPF do cônjuge, RG, CPF e contracheque do Servidor Civil e Certidão de Casamento ou União Estável;  

6. Para Filhos (maiores de idade) - RG, CPF e Identidade de Marinha do militar ao qual está vinculado.

A carteirinha pode ser consultada através deste site ou do aplicativo, basta digitar o cpf para garantir a sua e-carteirinha.

 

COMO OBTENHO OS DESCONTOS?

 

Basta apresentar a sua carteirinha associativa na instituição conveniada ao AMN para garantir o benefício. Confira a lista de instituições que oferecem descontos para a Família Naval.

 

ABRIGO DO MARINHEIRO E CASA DO MARINHEIRO SÃO A MESMA INSTITUIÇÃO?

 

As duas organizações são ligadas a Marinha, mas cada uma cumpre um determinado papel. O Abrigo do Marinheiro é uma associação civil que busca o bem-estar da Família Naval, oferecendo benefícios, descontos, serviços e diversos projetos sociais. A ARES Casa do Marinheiro atende às Praças e seus dependentes, e tem como principal objetivo o entretenimento.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER SÓCIO DE UMA ÁREA RECREATIVA E SER ASSOCIADO AO ABRIGO DO MARINHEIRO?

 

Para ser sócio de uma área recreativa é necessário o pagamento de mensalidades. Já o associado ao AMN não paga qualquer tipo de taxa ou mensalidade.

 

COMO FAÇO PARA OBTER UM SERVIÇO COMO PLANO DE SAÚDE OU SEGURO POR INTERMÉDIO DO ABRIGO DO MARINHEIRO?

 

O Abrigo do Marinheiro conta com 3 administradoras de serviços (Mapma, MAG Seguros, Positiva e Qualicorp) que atuam no Posto de Atendimento do AMN, que fica no prédio junto ao SASM, localizado na Praça Barão de Ladário, S/N – Complexo do Comando do 1° Distrito Naval, Centro - RJ.