Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 08/23/2017 - 11:17

No sábado, dia 19 de agosto, na quadra poliesportiva da Vila Naval das Praças do Complexo Aeronavalde São Pedro da Aldeia, das 9h às 18h, teve lugar um torneio de voleibol, do qual participaram 23 duplas de crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, alunos do projeto "Esporte na Vila" das VCB de São Pedro da Aldeia.

A garotada demonstrou em quadra um notável desenvolvimento na prática doesporte, cujo treino teve início há 6 meses, com aulas às terças e quintas-feiras, nesse mesmo local, das 19h às 21h, sob a orientação do 1oSG-EP Barros, militar voluntário, formado em Educação Física eárbitro pela Confederação Brasileira de Vôlei - responsável pelo projeto.

Além do torneio de voleibol, nesse dia também foi realizado, no mesmo local, um torneio de futsal entre equipes, compostas de crianças de 10 a 13 anos, moradores do Complexo Aeronaval. O dia estava bonito e a torcida dos pais eamigos estava animada!

Durante a cerimônia de premiação foram entregues medalhas a todos os participantes dos torneios e troféus aos três primeiros colocados de cada modalidade esportiva. Ao todo, participaram dos jogos 56 crianças e adolescentes, dependentes de militares e servidores civis da Marinha. O evento foi uma grande confraternização entre os presentes, demonstrando que o projeto, além de promover a prática de atividades físicas, também promove a interação social entre os participantes, seus familiares e a comunidade naval.