Pular para o conteúdo principal

O Departamento de Voluntariado do Abrigo do Marinheiro (AMN), denominado Voluntárias Cisne Branco (VCB), foi implantado à estrutura do AMN em 2008, a partir da iniciativa das esposas de militares da Marinha do Brasil. Sua finalidade é oferecer voluntários para as ações sociais desenvolvidas em prol da Família Naval.


Desde o início, o Departamento foi dividido em Seccionais que atuam em todo o País, gerenciando a mão de  obra voluntária e os recursos financeiros adquiridos através das doações. Hoje, são ao todo 10 Seccionais subordinadas à Diretoria Nacional.

 

Sra. Leoniza Neves de Aguiar e Sousa BarbosaA atual Diretora Nacional é a Sra. Leoniza Neves de Aguiar e Sousa Barbosa, para quem o trabalho voluntário sempre foi uma constante. Para ela, voluntariado é uma vontade que nasce no coração, um desejo de servir, de doar seu tempo, e muitas vezes criar um tempo, para ajudar.


Leoniza também foi Diretora da Seccional Rio de Janeiro entre 2014 e 2016. Agora, em sua gestão como Diretora Nacional, pretende trabalhar para fortalecer a mão de obra voluntária em todo o País.


Diretoria Nacional
Rua Conselheiro Saraiva, nº 8, 3º andar, Centro,
Rio de Janeiro – RJ - CEP: 20091-030
(21) 2233-6903 - nacional@vcb.org.br