Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 10/22/2013 - 08:54

No período de 03 a 05 de julho, as Voluntárias – artesãs do Projeto “Força do Artesanato” participaram da Mega Artesanal, importante Feira Internacional de Artesanato que acontece anualmente no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O Comando do 8ºDN e as Voluntárias Cisne Branco  Seccional São Paulo ofereceram fundamental apoio às nossas artesãs. A Mega Artesanal é conhecida por oferecer infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte e artesanato.

A disseminação de novos conceitos como a atuação contra o desperdício de materiais, promovendo a reciclagem sempre que possível, foi a meta a ser alcançada neste projeto, assim como a multiplicação do conhecimento adquirido nesta importante exposição.

Cursos de artesanato para adultos e crianças estão sendo planejados para os dois próximos meses para proporcionar às dependentes de militares e civis do Complexo Aeronaval a oportunidade de tomar contato com o conhecimento da utilização de novas matérias primas e acessórios para a realização de seus trabalhos.

As artesãs voluntárias retornaram da exposição bastante motivadas para continuar contribuindo sobremaneira com o belo trabalho que vem realizando ao longo dos últimos quatro anos e meio.