Pular para o conteúdo principal
Postado em seg, 11/27/2017 - 11:57

Em 27 de julho, as Voluntárias Cisne Branco inauguraram a sala de Pilates no Comando do 8º Distrito Naval.

 

Dra. Izabel Cupello Guerreiro, fisioterapeutas e 2º Sargento-EP Barbosa

 

A Diretora das Voluntárias Cisne Branco – Seccional São Paulo, Izabel Cupello Guerreiro, idealizou esse projeto como forma de proporcionar qualidade de vida para os militares do Comando do 8º Distrito Naval, enfatizando o pilates como o exercício do futuro, pois cuida da  harmonia do ser humano de forma integral.

O método Pilates oferece diversos benefícios à saúde como: melhora a capacidade cardiovascular e respiratória; aumenta o condicionamento físico e mental; alivia os problemas relacionados ao estresse, diminuindo tensão e fadiga; amplia a força, a elasticidade muscular e a mobilidade articular; beneficia a postura eliminando maus hábitos, levando ao correto alinhamento corporal; fortifica os músculos que sustentam a coluna, eliminado dores crônicas; mantém a mente alerta; melhora o estado geral de saúde e promove uma condição segura para uma melhora no estilo de vida e da autoestima.

A ideia de instalar o estúdio de pilates surgiu após uma visita da Diretora às instalações da fisioterapia. Graças à doação de equipamentos específicos, o estúdio pôde ser implantando como uma alternativa aos tratamentos disponíveis, uma vez que o Distrito oferece tratamento fisioterápico motora, além de osteopatia e RPG. 

As aulas serão ministradas pelo 2º Sargento (EP) Leonardo Barbosa Lima, capacitado no método com o patrocínio das VCBs e terão início no mês de agosto para toda tripulação.