Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 04/29/2015 - 05:45

No dia 14 de abril, no Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), deu-se inicio ao Projeto “Novos Horizontes”, cujo proposito é oferecer aulas de línguas para iniciantes, no nível básico para militares, principalmente praças, interessados em aprender um novo idioma. A ideia das VCB-SP, considerando a importância de um outro idioma na vida profissional de casa um e o alto custo ofertado no mercado em escolas de idiomas. A turma piloto será composta por 10 alunos, no nível básico (beginner) de inglês e terá duração de abril a novembro.

Durante a aula inicial, a diretora da Seccional São Paulo, Sra. Valéria Marum Pereira de Lima, enfatizou a importância do apoio oferecido pelo Comando do 8° Distrito Naval, que cederá o espaço para realização do projeto no horário do almoço. Além disso, foi apresentado ao alunos os critérios para participação do curso, tais como: limite de faltas, atrasos, material e exercícios, além de mostrar a possibilidade desses alunos verem novos horizontes e possibilidades que um idioma os traz. Foi apresentado ainda pela professora, Sra. Sheila Viotti, a metodologia que será utilizada no decorrer do curso.

Após a aula, a CB -SC Ananda, militar da assessoria de Comunicação Social do Com8ºDN, declarou que: “ Estou muito empolgada, pois a professora Sheila, na sua apresentação, nos passou credibilidade e que podemos sim, sair de um básico em inglês, conversando fluentemente. Com o nosso empenho, e com as aulas. O fato de podermos estudar no nosso ambiente de trabalho, sem precisarmos nos deslocar num pouco espaço de tempo para outro local, já nos motiva e é sempre bom aprender mais. Essa oportunidade é única!  Portanto não devemos deixar escapar.”