Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 03/25/2015 - 04:50

No dia 12 de março, no Centro Cultural da Marinha em São Paulo, a Diretora das Voluntárias Cisne Branco - Seccional São Paulo, reuniu 70 mulheres, entre civis e militares da Família Naval, para uma tarde de “Saúde e Beleza”, com a palestra de um renomado Ginecologista, uma homenagem às “Mulheres Notáveis” e um  workshop de auto maquiagem e cuidados com a pele.

O palestrante, o Prof. Dr. Jorge Haddad - Professor de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Hospital Sírio Libanês, abordou o tema “Mulher em Todas as Idades” explanando sobre a saúde da mulher em diversos aspectos – do nascimento ao envelhecimento.  

Um destaque da cerimonia, foi a homenagem às “Mulheres Notáveis”, que fazem a diferença na sociedade e no mercado de trabalho, destacando-se nas funções exercidas. As homenageadas foram: Sra. Conceição Aparecida Geremias, um dos maiores nomes do atletismo feminino brasileiro, a Profa. Dra. Amanda Guerra De Moraes Rego Sousa, Diretora do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, cardiologista brasileira de maior destaque no cenário mundial e a Profa. Dra. Magaly Arrais Dos Santos, Cirurgiã Cardíaca do Hospital Dante Pazzanese de Cardiologia, uma das Mulheres Cirurgiãs Cardíacas de maior destaque nacional e internacional. 

Como parte do evento, foi realizado um workshop de auto maquiagem com a Consultora da Mary Kay, Edner Ferreira que abordou a importância do cuidado com a pele e truques de maquiagem de acordo com o tipo de pele e modelo de rosto. 

Na oportunidade, a Diretora da Seccional São Paulo, Sra. Valeria Lima, enfatizou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Voluntárias Cisne Branco em todo o país, com o intuito de promover e apoiar a Família Naval, além de convocar a participação de todas no trabalho voluntário.