Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 11/26/2013 - 09:39

No dia 15 de outubro o Núcleo de Assistência Integrada da Marinha em São Paulo e as Voluntárias Cisne Branco - Seccional São Paulo, realizaram a atividade “Dia Feliz”, uma atividade do Projeto Viver Bem, do Programa Qualidade de Vida. A atividade teve a finalidade de integrar e levar conhecimento com diversão aos filhos da Família Naval. As crianças conheceram o museu Catavento e o Centro Cultural da Marinha em São Paulo com uma parada no Mc Donald para a diversão ser completa no almoço.

O Museu está divido em 4 grandes seções. Uma sobre o Universo, do espaço sideral à Terra.  A segunda, a 'Vida',  do primeiro ser vivo até o homem.  O terceiro é sobre o Engenho, que mostra as criações do homem dentro da ciência. E por fim, a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem.

A data escolhida foi proposital, por ser dia dos professores, muitas crianças não teriam aula, facilitando a participação no passeio cultural. Estiveram presentes, 18 crianças, entre filhos de oficiais e praças do Comando do 8° Distrito Naval e do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.