Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 07/11/2019 - 08:30
Seccional

A Vila Naval da Barragem, em Salvador, agora conta com um Centro Digital, espaço dedicado à inclusão digital da Família Naval por meio de oficinas e cursos de informática. O local, batizado de Centro Digital Almirante Tamandaré, foi inaugurado no dia 25 de junho pela Diretora da Seccional Salvador do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), Sra. Cristina Proença Rosa Campos.

Estão previstas oficinas de digitação, manutenção de micro, operação e supervisão de rede, acesso seguro à internet, segurança de computadores e dispositivos móveis, Web Design, CorelDraw, Photoshop, entre outras. O Centro também funcionará como espaço para estudos e pesquisas, oferecendo acesso gratuito à Internet.

As oficinas serão conduzidas por voluntários e o calendário de aulas e funcionamento do local será divulgado pela Seccional Salvador. Além de ser um espaço de convivência para os moradores da Barragem, o objetivo do Centro Digital é contribuir com o aprendizado de jovens e adultos, para fins pessoais ou profissionais. As pessoas interessadas em participar das oficinas ou se voluntariar para dar aulas devem enviar um e-mail salvador@vcb.org.br .

Galeria