Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 06/18/2019 - 10:43
Seccional

PROJETO ENVELHECER FOCA NA QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS

No último dia 05, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, em viagem oficial ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), visitou o Hospital Naval de Salvador (HNSa). O Almirante aproveitou à ida ao HNSa para conhecer o projeto Envelhecer, uma parceria do Núcleo de Assistência Social do Com2ºDN com o Abrigo do Marinheiro, e que também conta com a participação de voluntários da Seccional Salvador.

Cerca de 70 idosos são atendidos no projeto, em oficinas de memória, música, dança, ginástica corporal, alimentação saudável e artesanato, além de rodas de conversa com geriatras e grupos de terapia comunitária. A oficina de artesanato é conduzida por voluntárias e acontece uma vez por semana. É o momento de os idosos aprenderem técnicas variadas para a elaboração de diferentes peças, que ficam para os próprios participantes.

Para o Almirante Ilques, projetos com o Envelhecer são fundamentais dentro do escopo da Assistência Social e Saúde da Marinha, pois contribuem para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, promovendo o convício social, contribuindo para hábitos mais saudáveis e, consequentemente, prevenindo doenças. A intenção, segundo ele, é fortalecer cada vez mais iniciativas como essa.

Além de Salvador, o Envelhecer também é realizado nas cidades do Rio de Janeiro, Natal, Ladário e Rio Grande. Caso você tenha interesse em participar como voluntário presencial no projeto ou ajudando essa e outras atividades como voluntário Elo, envie um e-mail para nacional@vcb.org.br.

E se você é idoso e quer participar do Envelhecer, informe-se pelos contatos abaixo:

Envelhecer Rio de Janeiro

(21) 2584-2400

 

Envelhecer Salvador

(071) 3415-2548

helena.cristina@marinha.mil.br

 

Envelhecer Natal

(84) 98118-0406

dramnna-cps@abrigo.org.br

 

Envelhecer Ladário

(67) 3234-1071 ou 2003

 

Envelhecer Rio Grande

(53) 3233-6178