Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 02/06/2014 - 07:23
Seccional

No dia 22 de março de 2013, foi realizado o primeiro passeio do grupo de adolescentes do projeto Construindo Identidade. O passeio foi uma iniciativa do próprio grupo, que recebeu o apoio da Diretora Seccional do Departamento “Voluntárias Cisne Branco” – Salvador, Sra SÍLVIA SCHWINGEL DIAS, que viabilizou o transporte com o apoio do Comando do 2o Distrito Naval.

O grupo saiu do Espaço Cultural Marcílio Dias contando com a presença dos adolescentes participantes do projeto e das facilitadoras, Ilma e Taiane. Contou ainda com o apoio das voluntárias Ana Cristina e Cristiane, e do Sargento Silvio.

Teve como destino o cinema do Shopping Bela Vista, localizado na cidade de Salvador, para assistir à moderna versão do filme “OZ: Mágico e Poderoso” em 3D. O passeio se desenvolveu de forma animada e cheia de expectativas.

Após assistirem ao filme, houve algumas discussões e comentários a respeito do mesmo, o que demonstrou a atenção e consciência critica dos jovens, inclusive quanto à moral enaltecida no filme da importância de acreditar em si mesmo, que será trabalhada no decorrer dos próximos encontros. Depois de uma tarde agradável no cinema entre pipocas e refrigerantes, todos voltaram para casa com gostinho de “quero mais”.