Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 11/14/2019 - 15:45

Os Núcleos ligados à Seccional Rio Grande aproveitaram o mês de outubro para promover atividades alusivas ao Dia das Crianças. Em São Francisco do Sul, os voluntários, em parceria com a Delegacia da Capitania dos Portos da cidade, realizaram a “Tarde da Alegria”. O evento foi destinado aos militares, cônjuges e seus filhos e repleto de brincadeiras, guloseimas, presentes para a criançada e muita diversão. O evento aconteceu no dia 05 de outubro e reuniu mais de 100 pessoas.

No dia 25 foi a vez dos voluntários do Núcleo de Uruguaiana realizaram um evento para os pequenos da Família Naval. A festa, com tema de Halloween, aconteceu na quadra de esportes da Delegacia Fluvial de Uruguaiana e os pequenos marinheiros e marinheiras passaram uma tarde animada junto de seus familiares, que foram a caráter para animar o encontro. Mais de 100 integrantes da Família Naval participaram da atividade, que foi cuidadosamente pensada e realizada por 14 voluntários e muito elogiada pelos participantes.

E encerrando as atividades em comemoração às crianças na região Sul do País, o Núcleo de Florianópolis levou um grupo de quase 100 pessoas para um passeio de escuna, realizado no dia 27 de outubro. A bordo da embarcação, que navegou até à Ilha de Anhatomirim, muitas frutas, pipoca e picolé, além de livros para colorir e outras atividades para as crianças. Os voluntários também distribuíram tapa-olhos com o intuito de tornar o passeio mais lúdico, já que estavam a bordo de uma escuna pirata. Ao final do passeio, todos participaram de uma confraternização na Capitania dos Portos de Santa Catarina. Para a líder dos voluntários em Florianópolis, Janaína, o evento superou as expectativas. “A alegria estampada nos rostinhos das crianças com o passeio foi algo memorável! Esse é o verdadeiro combustível do voluntariado.”, declarou a voluntária.