Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 10/27/2009 - 08:17

A inauguração da Sede das Voluntárias Cisne Branco no 5°DN, na tarde de 27 de outubro, reuniu os mais expressivos nomes da comunidade e movimentou a cidade do Rio Grande. Em clima de descontração e animação, proporcionado pela apresentação da Banda de Fuzileiros Navais, a cerimônia foi presidida pela Diretora da Seccional Rio Grande, senhora Vera Lúcia Afonso Ramos, acompanhada pelo Comandante do 5°DN, VAlte Pires Ramos. 

Durante o pronunciamento, a senhora Vera Lúcia ressaltou a preocupação da MB em proporcionar melhor qualidade de vida à família naval, e esclareceu que um dos focos principais de atuação das VCB-Rio Grande será atenuar o impacto familiar nas movimentações necessárias para a carreira dos seus militares, promovendo atividade de ocupação produtiva para os dependentes e contribuindo para a integração com a comunidade local. 

As convidadas assistiram ao descerramento da placa e ao corte da fita, que marcou o início oficial das atividades programadas no Plano de Trabalho Anual, elaborado pelo N-SAIPM a partir de um estudo que levou em consideração aspectos psicológicos, sociais, culturais e até geográficos do 5°DN. O projeto denominado “Agenda Ativa”, prevê a realização de cursos profissionalizantes como padaria e confeitaria, embelezamento de mãos, garçom, técnicas de venda, cabeleireira, economia doméstica, hotelaria e turismo, voltados para dependentes de nossas praças.

Após o encerramento, foi servido um coquetel na Sede inaugurada, onde as convidadas puderam conhecer as instalações e trocar idéias com muita descontração.