Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 08/19/2016 - 04:45

No dia 14 de junho de 2016, em cerimônia presidida pela Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco (VCB), Sra. Christiani Prisco Leal Ferreira, foram doados oito aparelhos para realização do exame de Holter ao Hospital Naval Marcílio Dias, HNMD.

Na ocasião foi assinado o Termo de Doação do Abrigo do Marinheiro ao Hospital, na presença do Diretor, o CAlte (Md) Edmar da Cruz Arêas, da Vice-Diretora Nacional, Sra. Leoniza Neves de Aguiar e Sousa Barbosa, da Diretora da Seccional Rio de Janeiro das VCB,  Sra Mônica Pitombeira Fernandes Puntel e demais militares da Clinica de Cardiologia.

A iniciativa da aquisição dos gravadores para a Clínica de Cardiologia do Hospital Naval foi da Sra. Mônica Puntel, Diretora da Seccional Rio de Janeiro das VCB, em parceria com Diretora Nacional conseguiu viabilizar o seu intento. “O nosso objetivo é aumentar a disponibilidade deste exame para os usuários do Sistema de Saúde da Marinha”, declarou a Sra. Mônica Puntel.

Atualmente, são realizados em media 110 exames por mês, com a aquisição de mais aparelhos gravadores e seus acessórios, será possível atingir a meta de 280 exames mensais.