Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/23/2018 - 07:43

As Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Brasília realizaram a entrega de brinquedos e fraldas infantis descartáveis para instituições sociais, no dia 8 de outubro. As doações foram recebidas nas palestras dos escritores Mário Cortella e Rossandro Klinjey, realizadas no mês de setembro, no Clube Naval de Brasília.

 

Quatro instituições foram agraciadas com as doações arrecadadas: o Centro de Educação e Reabilitação (CER), que atende 40 crianças com deficiência física e/ou intelectual; a Horta Comunitária do Itapuã que atua com 200 crianças e adolescentes e 300 adultos, em oficinas que estimulam hábitos alimentares saudáveis e opções de cultura e educação no horário contrário ao das aulas; e a instituição Vila do Pequenino Jesus, que recebeu fraldas geriátricas e trabalha para crianças, jovens e adultos com deficiência.

 

As voluntárias enviaram também brinquedos, livros e fraldas para a associação “Jovens Guerreiras”, formada pelas esposas dos militares do Exército, atuantes em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, no dia 9 de outubro.        Ainda fruto das doações, foram enviadas 400 fraldas geriátricas para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro (RJ), e brinquedos para o bazar das VCB – Seccional Brasília, que acontecerá no dia 18 de novembro, no Clube Almirante Alexandrino.