Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/16/2018 - 07:47

As Voluntárias Cisne Branco (VCB)–Seccional Brasília promoveram, no dia 20 de setembro de 2017, uma ação voltada para a divulgação do grupo “Rosas do Cerrado”, que luta pela prevenção e recuperação de mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. O trabalho delas é feito por meio da divulgação de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, visando contribuir para o controle da doença e redução de mortalidade. De forma gratuita, ainda apoiam na reabilitação e readaptação das mulheres acometidas pelo câncer.

O evento, cuja abertura foi feita pela Presidente Nacional das VCB, Sra. Christiani Leal Ferreira e coordenado pela Diretora Seccional de Brasília, Sra. Ana Beatriz Goldstein, teve a presença da Primeira-Dama, Sra. Marcela Temer acompanhada pela Sra. Eneida Etchegoyen.

A ação deu visibilidade ao “Rosas do Cerrado”, idealizado pelas professoras Maraísa Helena e Ângela Ferreira. "Queremos dar alegria, alto-astral e cor. Nosso grupo quer dar atenção para mulheres invisíveis, muitas das quais não tem acesso a exames, diagnósticos. Por elas, estamos aqui", disse Maraísa Helena.

A atividade faz parte do projeto “Estreitando Laços”, que tem o objetivo de levar as VCB a conhecerem instituições ou causas com as quais se identifiquem e, de alguma forma, possam se integrar.