Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/23/2018 - 06:00

No dia 30 de junho, o Comando do 7º Distrito Naval e as Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Brasília promoveram a cerimônia de encerramento do curso de Tecnologia Alternativa em Ferro, Solo e Cimento, coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) na ECOVILA Naval, que capacitou 15 militares na atividade.

Os participantes tiveram aulas sobre regras de segurança com utensílios, ferramentas e equipamentos de obra; identificação e corte de materiais utilizados em ferro e cimento; confecção de arcabouço de uma peça em ferro, telas e arames; acabamentos, impermeabilização e cura de peças em ferro e cimento.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados do curso o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein; a presidente das Voluntárias Cisne Branco, sra. Christiani Leal Ferreira; a diretora das Voluntárias Cisne Branco-Seccional Brasília, sra. Ana Beatriz Goldstein; a diretora do IBICT, sra. Cecília Leite; o Assessor Executivo das VCB-Brasília, o Presidente do Instituto Campus Party, sr. Francesco Farruggia; a Secretária de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, sra. Camila Dalla Brandão. E ainda, a Diretora do Departamento de Monitoramento do Ministério do Desenvolvimento Social, Sra. Andrezza Colatto; a Diretora Técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sra. Heloisa Menezes, membros da Diretoria da Sociedade Amigos da Marinha do Distrito Federal; e representantes do SENAR.