Pular para o conteúdo principal
Postado em qua, 11/23/2016 - 05:52
Seccional

Nos dias 20, 25 e 26 de outubro, por ocasião da Ação Social “Outubro Rosa”, as Voluntárias Cisne Branco – Seccional Belém realizaram uma vasta programação para registrar a importância da prevenção do câncer de mama.

A programação realizada contou com palestras preventivas e de combate ao câncer de mama, proferidas por profissionais da área de saúde do Hospital Naval de Belém (HNBe) e do Sistema Integrado de Educação Profissional do Pará (SIEPA). As palestras também tiveram a participação de mulheres que vivenciaram a doença, contribuindo com os seus depoimentos emocionantes sobre a superação do câncer de mama.

Durante a programação foram realizadas atividades físicas, com aulas de alongamento, caminhada e ginástica aeróbica. As voluntárias tiveram também a oportunidade de visitar o Navio Veleiro “Cisne Branco”, que esteve na cidade de Belém, durante as comemorações dos 400 anos da fundação da capital paraense.

Participaram do evento cerca de 50 mulheres, dentre esposas, mães e filhas de militares, além das oficiais e praças do Corpo Feminino da Marinha.