Pular para o conteúdo principal
Postado em sex, 11/21/2014 - 07:15
Seccional

Nos dias 21 e 22 de outubro, as Voluntárias Cisne Branco- Seccional Belém promoveram ação social por ocasião do Outubro Rosa, nas instalações do ARES Veleiro.

A Diretora, Sra Maria Antônia Pinto de Souza, fez questão que a ação fosse especialmente dedicada às mulheres da Família Naval com o objetivo de abordar os cuidados com a saúde da mulher.

No primeiro dia, além de iniciar as atividades com alongamento e uma breve aula laboral, as participantes puderam aferir pressão e atualizar os exames médicos para uso da piscina. Também tiveram o privilégio de assistir palestras sobre os “Direitos Sociais dos Pacientes com Neoplasia”, ministrada pela Voluntária, Sra Cláudia Barros, que é Advogada, e “Nutrição e Saúde da Mulher”, ministrada pela Nutricionista do SENAC, Sra Jacira Corrêa. Este dia foi encerrado com boa música e agradável lanche.

O segundo dia foi focado na prevenção do câncer de mama e em como esta doença afeta a mulher, para isso, foi convidada a Psicóloga Patrícia Martins, que coordena o apoio a mulheres com câncer em Belém, pela Secretaria de Saúde da cidade. Neste dia, as participantes puderam dialogar com a palestrante e aproveitaram para esclarecer dúvidas e medos sobre o assunto. 
Para encerramento dos dois dias desta ação social, foi promovido sorteio de brindes e uma aula de hidroginástica, onde as participantes puderam ter acesso a um dos projetos promovido por esta Seccional.