Pular para o conteúdo principal
Postado em qui, 12/03/2015 - 09:56
Seccional

Nos dias 14 e 15 de outubro, as Voluntárias Cisne Branco – Seccional Belém promoveram no ARES Veleiro a ação social “Outubro Rosa”, na qual foram realizadas palestras e atividades físicas com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O primeiro dia iniciou com a presença do Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Alípio, prestigiando a abertura do evento. Foi oferecido um café da manhã às participantes juntamente com a exposição de artesanato de algumas ex-alunas dos cursos das VCB. Em seguida, a Capitão-Tenente (MD) Juliana do Hospital Naval de Belém proferiu uma palestra sobre o câncer de mama e após a Sra. Carmem Magaldi, Voluntária no Hospital Naval Marcílio Dias, explicou como é realizado o apoio aos pacientes oncológicos. O primeiro dia foi encerrado com o sorteio de diversos brindes ao público.

O segundo dia foi especialmente dedicado à atividade física com aulas de alongamento, caminhada e aeróbica. A ação social foi encerrada com um lanche oferecido a todas as participantes.

Ao todo, participaram do evento 51 mulheres entre esposas de Oficiais e Praças, militares do corpo feminino do Com4°DN e dependentes da Marinha do Brasil.