ESTAMOS MIGRANDO!
Em virtude da decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em março de 2024, desde o mês de abril, iniciou-se a migração compulsória de todos os beneficiários da Unimed-Rio para a Unimed Ferj.
NOTAS IMPORTANTES:
- Todas as condições vigentes dos contratos adquiridos serão mantidas sem restrições de direitos ou prejuízos;
- Não haverá carências adicionais;
- Não haverá interrupção da prestação de assistência aos beneficiários egressos da Unimed-Rio, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado.
CARTEIRINHAS:
A partir da migração, todos os beneficiários devem usar exclusivamente a carteirinha da Unimed Ferj para acessar a rede de atendimento médica.
Independentemente da validade dos cartões da Unimed-Rio, estes não devem ser mais ser utilizados.
Haverá mudança no número da carteirinha. Na Unimed Ferj, o número começa com os dígitos 0972.
No primeiro momento, será utilizada a versão digital das carteirinhas. Para comodidade dos beneficiários, a Unimed Ferj enviará as carteiras físicas em momento oportuno, considerando a necessidade de ajustes logísticos para a sua emissão.
A carteirinha digital pode ser acessada por meio do aplicativo Unimed Cliente, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS.
APP:
O login é igual para o aplicativo e para o canal do beneficiário. Caso você nunca tenha acessado nenhum dos dois canais, basta fazer o cadastro no app ou no site com o CPF.
Se anteriormente já tiver utilizado o app ou site, basta digitar o CPF e a senha para acessá-los novamente. Se tiver esquecido a senha, basta pedir para recuperá-la.
REDE DE ATENDIMENTO:
A sua rede de atendimento continua sendo a mesma que foi contratada previamente, e você poderá acessá-la usando o Guia Médico, no app ou no site da Unimed Ferj.
A rede assistencial já disponibilizada pela Unimed-Rio será mantida, obedecendo às disposições previstas no artigo 17 da Lei n° 9.656/98 sempre que houver alteração dos estabelecimentos que compõem a sua rede credenciada.
ATENDIMENTO:
Central de Atendimento 24 horas: (21) 3900-3400 / 0800-970-9080
Atendimento presencial, das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados, nos seguintes endereços:
Rua do Ouvidor, 161, Sobreloja - Centro
Av. Ayrton Senna, 2500 - Barra da Tijuca
SAIBA COMO EFETUAR SEU PEDIDO DE REEMBOLSO NA UNIMED FERJ:
As solicitações de reembolso devem ser realizadas pelo site da Unimed FERJ, na área de acesso exclusiva do beneficiário. Abaixo compartilhamos o link, que irá direcionar ao site com as informações completas e lista de documentos.
https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro/reembolso
Caso tenha direito, confira o passo a passo de como solicitar seu reembolso:
- Acesse o Canal do Beneficiário clicando aqui ou no botão “Login” no menu superior do site.
- Faça login com os seus dados e senha. Você pode usar seu CPF ou número da sua carteirinha.
- Na página seguinte, procure por Solicitação de Reembolso e clique no botão “Acesse aqui”.
- Na página de reembolso, você vai encontrar três opções de reembolso: Consulta/Terapia, Exame e Cirurgia. Clique na opção que deseja para continuar.
- Em seguida, você deve preencher o formulário e anexar todos os documentos necessários. Confira a documentação, pois se faltar algum arquivo seu pedido não será processado.
- Agora é só enviar e aguardar! Você receberá em seu e-mail cadastrado conosco todos os status do seu pedido ou também pode conferir pelo app Unimed Cliente, disponível para Android e iOS.
LINKS ÚTEIS:
Saiba mais sobre as formas de pagamento - Comunicado