Pular para o conteúdo principal
COLÔNIA DE FÉRIAS AMN GARANTE MUITA DIVERSÃO A GAROTADA

Brincadeiras, interação e muitos sorrisos marcaram a Colônia de Férias AMN em 2019. A mais recente edição aconteceu durante os dias 07 a 11 de janeiro na ARES-Casa do Marinheiro (ARES-CMN), na Penha, e de 14 e 18 de janeiro na Área Recreativa Esportiva e Social em São Gonçalo (ARES-SG). Sucesso é a palavra que define bem as duas edições.
Cerca de 170 crianças esbaldaram-se, e mesmo com o sol de 40° do Rio de Janeiro, não queriam parar um minuto de brincar. “Gostei muito da colônia. Fui para a piscina, brinquei, e fiz mais um montão de coisas”, disse o pequeno e empolgado Calebe Vieira, de 8 anos, bem feliz com as atividades e novas amizades que realizou.
A semana da garotada foi recheada: Tiveram muitas atividades recreativas, desportivas e lúdicas, e contou com aproximadamente 40 monitores, além das refeições diárias. Os pais adoram a Colônia de Férias AMN, e Lizangela Rodrigues, mãe do Luan Rodrigues, de 9 anos, comprova, por meio de sua felicidade, sua eficácia: “A Colônia foi maravilhosa. Esse ano, por incrível que pareça, meu filho chegava ainda mais cansado que em anos anteriores”, comemorou.
Nas atividades finais, um momento também para os pais. Eles ganharam a oportunidade de assistir uma palestra com a professora e mestra em Educação Infantil, Tânia Zagury, que foi incluída nas atividades no encerramento, com o intuito de atender aos pais. “Hoje em dia erramos muito. Temos que colocar na cabeça que somos os pais, os responsáveis por eles, e não colegas. Muitas vezes deixamos isso passar. A palestra foi maravilhosa, muito construtiva para nós”, destacou Niedja Ferreira, mãe da Gabriela Ferreira da Silva, de 10 anos, refletindo a importância dessas orientações para os dias de hoje.
Para encerrar com chave de ouro, nos dois locais aconteceram apresentações aos pais, seguido do momento de confraternização familiar, onde todos puderam curtir o fim de tarde com muito bate papo e um bom lanche. Com essa áurea, foi encerrada a Colônia que comprovou importância para o entretenimento e integração da Família Naval. Satisfeito com o resultado, o professor Leandro Leal, instrutor de Educação Física, faz um balanço: "Foi muito satisfatório, todas as crianças participaram bastante. Eles esqueceram o lado tecnológico, e se animaram bastante com as atividades físicas", concluiu.

Galeria