Pular para o conteúdo principal
Departamento social do AMN comemora dia da língua portuguesa

Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, comemorado no próximo dia 10 de junho, o Projeto Abrigo do Conhecimento realizou um café literário para os funcionários do Departamento de Serviços Sociais do Abrigo do Marinheiro (DSS/AMN), na manhã do 22 de maio.

Visando a valorização da leitura junto aos funcionários do DSS, o café literário do Abrigo do Conhecimento teve como objetivo motivar, integrar, superar desafios e desenvolver competências por meio da literatura e da aquisição de conhecimento. As atividades que foram realizadas durante o evento buscaram a leitura por meio de processos afetivos e sensoriais contribuindo com a formação de novos leitores.

Segundo o Instituto Pró-Livro, no Brasil são lidos aproximadamente 5 livros por ano, enquanto que nos Estados Unidos da América essa marca chega a aproximadamente a 12 livros no mesmo período. E foi tentando aumentar essa marca de 5 livros lidos por ano que o Abrigo do Conhecimento realizou essa ação. “A proposta da atividade foi, justamente, valorizar a leitura junto aos funcionários do DSS através das dinâmicas de integração, ao autoconhecimento e superação de desafios relacionados a leitura. E também, temos como objetivo a valorização dos funcionários, como uma homenagem que ressaltou as qualidades e peculiaridades de cada um”, ressaltaram as assistentes sociais Flávia Avellar e Melissa Carvalho.

Além de toda a confraternização e café literário, ainda foram sorteados três vales-presentes da Livraria Saraiva que tiveram como ganhadores: Philippe Brissant, Cássia Novello e Ana Calixtrato, que ainda destacou a importância do evento. “Eu particularmente gostei bastante dessa reunião com os funcionários do DSS e gostaria que fosse promovido mais vezes esse tipo de encontro para podermos interagir mais e conhecer ainda mais nossos colegas”, ressaltou a funcionária do DSS.

Galeria