Pular para o conteúdo principal

Você já deve saber que muitos jovens se ofereceram para fazer compras ou ir à farmácia para idosos por meio de redes sociais ou em recados de elevadores. Mas a solidariedade tem ganhado ecos ainda maiores.

A pesquisadora Marília Duque, doutoranda em envelhecimento e uso de smartphones por idosos, por exemplo, criou um site que orienta como acompanhar idosos durante o isolamento social. Mensagens como bom dia ou boa tarde, ou a disponibilidade para conversar e saber como eles têm se saído durante a quarentena, vem gerando benefícios incalculáveis.

Comprovamos isso entre nós. Diante da impossibilidade de reunir-se com os idosos, o Projeto Envelhecer do Abrigo do Marinheiro em Salvador (BA) mantém contato contínuo com cada um dos quase 50 participantes por meio de WhatsApp, garantindo acolhimento psicossocial e atividades informativas. A baiana Vitória Luiza é uma delas. Recebemos uma mensagem carinhosa dela e fizemos questão de compartilhar com todos vocês.

Que tal ampliarmos essa ação? Você pode começar por seu pai, sua avó, estender aos vizinhos e logo estará se dispondo até por redes sociais, já pensou?