Pular para o conteúdo principal
CONHEÇA O PROJETO EDUCAÇÃO

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Projeto Educação possibilita aos Militares, Pensionistas e Servidores Civis em situação de vulnerabilidade social e econômica, bolsas parciais de estudos pelo período de doze meses, proporcionando também acompanhamento do Serviço Social (DSS-AMN) e consultoria financeira, durante todo o período, como alternativas à superação das problemáticas sociais familiares que impactam na educação dos seus dependentes.

O Projeto Educação atende os alunos residentes na área metropolitana do Grande Rio, por meio de parcerias com Instituições credenciadas pelo Departamento de Serviços Sociais do Abrigo do Marinheiro. A disponibilidade de vagas no projeto é comunicada, anualmente, às assistentes sociais da Marinha do Brasil, que encaminham os relatórios sociais dos militares/pensionistas/servidores civis indicados ao pleito.

Os interessados deverão procurar os Núcleos de Assistência Social da Marinha (NAS-MB) que os acompanham para a elaboração do Relatório Social atinente a situação de vulnerabilidade social apresentada pela família e posteriormente pelo NAS ao DSS/AMN.

Para a eficiência do atendimento, orientamos que vá munido da seguinte documentação indicada:

- Cópia dos comprovantes de gastos mensais

- BDPES ou identidade do aluno para comprovação de dependência

- comprovante de matrícula informando a série que o aluno cursará em 2020