Pular para o conteúdo principal
3 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM PLANO DE ASSISTÊNCIA FUNERAL

O ato de pensar no momento da morte nos faz valorizar mais a nossa vida e, ainda mais, o bem-estar das pessoas que amamos. E, para proporcionar a elas mais segurança e tranquilidade, bem como conforto na hora do luto, é muito importante pensar em adquirir um plano funerário.

Desde 2015 a Marinha do Brasil conta com a Mongeral Aegon Seguros e Previdência, por intermédio da Associação Abrigo do Marinheiro, operacionalizando a carteira de Assistência Póstuma de seu pessoal, oferecendo atendimento e suporte exclusivos à Família Naval.

Como esse não é um assunto fácil de se considerar, tentaremos ajudá-lo com alguns motivos para contratar um plano de assistência funeral. Confira:

1. ECONOMIA PARA TODOS

Um funeral representa um gasto imprevisto e tem um custo bastante elevado, o que acaba tornando o momento da perda ainda mais preocupante para os familiares que se veem desprevenidos em meio a tantos gastos e burocracia, em um momento de dor.

Nesse sentido, um plano de assistência funeral pode ser de grande ajuda, já que se antecipa a despesa, pagando-se um valor fixo por mês. É importante dizer que se trata de uma quantia mensal pequena, que não deve impactar significativamente no orçamento.

E, dessa forma, considerando um pequeno investimento ao longo da vida, a família não fica desamparada em seu luto. Além disso, esses planos costumam oferecer um pacote de serviços importantes por um bom preço, que fica até mais baixo do que a aquisição individual dos contratos.

2. SERVIÇOS COMPLETOS E PERSONALIZADOS

Mais do que um reembolso dos custos relacionados a esse momento, uma boa assistência funeral cuida de todos os detalhes para que a família não se veja obrigada a lidar com toda a burocracia e a contratação de serviços individuais de alto custo.

Além disso, a família pode escolher o tipo de serviço mais adequado para sua realidade, tanto em termos de preço, como de gosto, proporcionando a dignidade esperada para o familiar que faleceu.

Ao optar por um plano familiar, há a possibilidade de que cada parente, dentro da cobertura, receba o tratamento de acordo com o seu desejo para seu momento final. 

3. SEGURANÇA PARA SUA FAMÍLIA

Sabemos que há pessoas mal-intencionadas que se aproveitam de momentos delicados para praticar preços abusivos. É comum, ainda, vermos a ocorrência de golpes contra famílias no momento do falecimento de algum parente.

A contratação de um plano de assistência funeral garante que se possa fazer as escolhas com mais tranquilidade, num momento prévio, em que nossa capacidade de decisão não está afetada pelo impacto emocional da perda. Pode-se pesquisar e optar por uma empresa idônea, devidamente normatizada e fiscalizada, e por serviços e produtos após comparar seus preços e benefícios.

Há também a segurança e a tranquilidade individuais de saber que, em hora tão delicada, seus familiares contarão com um bom apoio, de uma empresa que oferecerá um tratamento humanizado e compreensivo.

Esperamos que, ao saber alguns motivos para contratar um plano de assistência funeral, você tenha percebido a importância desse serviço para proporcionar à sua família tranquilidade e segurança em um momento tão delicado, como o da perda de alguém querido.