Pular para o conteúdo principal
AMN promove I Simpósio de História Marítima

Com o intuito de estimular o diálogo e oferecer subsídios científicos para a preservação do patrimônio marítimo, material e imaterial, será realizada a primeira edição do Simpósio de História Marítima nos dias 2 e 3 de outubro, nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, localizado na Av. Augusto Severo, nº 8, 11º andar – Glória – Rio de Janeiro.

A conferência, realizada pelo Abrigo do Marinheiro em conjunto com o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e a Diretoria de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, irá congregar pesquisadores que têm interesse neste campo específico da ciência histórica, estabelecendo um espaço de intercâmbio de conhecimento resultante das pesquisas realizadas e demais atividades desenvolvidas por estes investigadores.

Promovendo uma participação ativa da sociedade na troca de saberes e debates sobre as questões que envolvem a história marítima e naval, o evento patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, EMGEPRON e a Lei do ISS – Lei Municipal de Incentivo a Cultura destina-se a reunir profissionais de instituições acadêmicas, militares, representantes de fundações de pesquisa, estudantes e demais públicos interessados na abordagem.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha: https://www.marinha.mil.br/dphdm/shm-inscricoes

O simpósio oferecerá ainda certificados.

Galeria