Pular para o conteúdo principal
PROJETO DO AMN APROVA CINCO ALUNOS NA PRIMEIRA FASE DO CONCURSO FAB/EPCAR

Comprovando a eficiência no preparo de “concurseiros”, em apenas cinco meses o curso preparatório intensivo do “Projeto Voando Alto” alcançou uma marca considerável, contando com cinco aprovações na primeira fase do concurso público para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). Segue a lista dos alunos aprovados para a próxima fase: Anna Carolina de Paula Fonseca, Arthur Gama dos Santos Trajano, Caio Cardoso de Oliveira, Daniel Goulart de Souza Machado e Iara Bernardo Bueno de Paiva.

CONHEÇA O "PROJETO VOANDO ALTO"

Com o intuito de estimular os jovens integrantes da Família Naval, o projeto foi desenvolvido de forma piloto para os alunos que estudam na Escola Almirante Carneiro Ribeiro, em São Pedro da Aldeia. A proposta foi oferecer cursos preparatórios gratuitos destinados à preparação de jovens e adolescentes para os concursos de admissão às escolas militares como o Colégio Naval (CN), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) e institutos técnicos federais, como Instituto Federal Fluminense (IFF) e Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Devido ao sucesso, o projeto será mantido e ampliado a toda Família Naval no ano que vem.

Ministradas no Núcleo Preparatório para Concursos (NPC) da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, as aulas são oferecidas por militares voluntários do projeto social com formação superior específica nas áreas afins. Além da capacitação dos alunos por meio de aulas sistematizadas em módulos/disciplinas, os instrutores procuram despertar vocações para a carreira militar e técnico-profissional. Desta forma, já foram desenvolvidas neste ano diversas atividades de apresentação das carreiras propostas, bem como foi realizada uma visita ao Colégio Naval, em Angra dos Reis, como meio de incentivo aos jovens estudantes.