Pular para o conteúdo principal
Projeto Envelhecer-Natal participa de Curso de Bolos Juninos

Na última semana, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, integrantes do Projeto Envelhecer do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Natal (DRAMN-NA) participaram do Curso de Bolos Juninos, realizado no SENAI RN. Em parceria com o Hospital Naval de Natal e com o Núcleo de Assistência Social (NAS) da Marinha, a atividade contemplou 20 idosos do projeto com uma semana de dinâmicas e aprendizado. Ao final, todos receberam certificados, que podem auxiliar na busca de uma segunda renda.

Mais uma vez acolhendo os alunos do nosso projeto, os professores do SENAI manifestam a sua alegria em receber e compartilhar conhecimento com os idosos do Envelhecer. “Foi um prazer participar dessa atividade junto com o projeto Envelhecer, é muito importante fazer com que os idosos tenham sempre uma vida ativa. Contar com essas senhoras durante a semana do curso de bolos juninos foi maravilhoso”, contou Elisângela Nascimento de Melo, professora do curso de confeitaria do SENAI Clóvis Motta. O curso semanal proporcionou aos alunos o aprendizado de receitas típicas do período junino, como bolos de milho, Romeu e Julieta, tapioca, pé de moleque, fubá, entre outros.

“Este curso foi muito proveitoso e é um momento para se aperfeiçoar e modernizar o jeito de preparar os bolos. É um curso que nos deixa com a autoestima elevada, pois aprendemos a fazer outras coisas. A professora é excelente e quero voltar para aprender mais”, destaca a aluna Maria das Dores Souza, de 63 anos, ressaltando a eficiência das atividades realizadas pelo Envelhecer de Natal.

Para mais informações sobre o Projeto Envelhecer em Natal, basta enviar um e-mail para dramnna-cps@abrigo.org.br.

Galeria