Pular para o conteúdo principal

A Divisão de Educação em Museus da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) recebeu, no dia 26 de março, uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), composta por 26 alunos, com idades entre 12 e 76 anos. A ação educativa faz parte do Projeto Escola, que chega em 2019 ao seu 21º ano, estendendo seu alcance àqueles que, por motivos diversos, não puderam concluir seus estudos.
 
Os estudantes do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Presidente Getúlio Vargas, da cidade de Nova Iguaçu-RJ, conheceram o Museu Naval e participaram de uma visita mediada à exposição “O Poder Naval na Formação do Brasil”, que, partindo da época do descobrimento e da colonização, conta a importância da Marinha para a consolidação do Estado.
 
Visando fomentar a visitação a espaços culturais, em paralelo ao estímulo ao desenvolvimento da consciência marítima e ao resgate da memória nacional, o Projeto Escola já atendeu, ao longo de duas décadas, cerca de 66 mil estudantes do ensino público.
 
Conjugando aprendizagem e entretenimento por meio de visitas mediadas, esta ação de educação e cidadania, destinada a escolas da rede pública previamente agendadas e localizadas a uma distância de até 60 km do Complexo Cultural da Marinha, oferece, de maneira gratuita, transporte escolar e lanche, além de uma foto da turma, como recordação, enviada por e-mail.

 

Fonte: Marinha do Brasil