Pular para o conteúdo principal
Visite a Ilha Fiscal

Após cumprir todos os procedimentos, adequações e orientações sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes, os espaços culturais do AMN estão abertos ao público.

Para a Família Naval Carioca temos o Museu Naval, situado em um prédio centenário na Rua Dom Manuel, no Centro do Rio de Janeiro, apresenta a exposição permanente “O Poder Naval na Formação do Brasil”, que ocupa sete salas do pavimento térreo. Nas demais dependências do prédio são realizadas exposições temporárias.
O Rio de Janeiro ainda conta com o Espaço Cultural da Marinha, que oferece diversas atividades e passeios abertos ao público em geral. Como atrações culturais há o Submarino Museu Riachuelo, o Contratorpedeiro Museu Bauru, o Helicóptero Museu Sea King, a Nau dos Descobrimentos e o carro de combate Cascavel. Daqui partem dois passeios, sendo um pela Baía de Guanabara e o outro para a Ilha Fiscal. 

Como facilidades há uma lanchonete e loja de souvenir. Estão prontos para passar o dia conosco?   
O Espaço Cultural da Marinha fica localizado no Boulevard Olímpico, próximo à Pira Olímpica e à Praça XV, Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, mais antiga edificação militar do Brasil, cuja construção data de 1534. No Forte ainda encontra-se o Farol da Barra, um dos mais conhecidos postais da Bahia em todo o mundo. O farol original foi instalado no forte no ano de 1698, sendo o primeiro de toda a América.

Para mais informações visite o nosso site www.abrigo.org.br e clique na aba +Cultura.

Galeria