Pular para o conteúdo principal

No dia 1 de novembro, o Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia promoveu a Oficina de Cartonagem do projeto Capacitar. Sob a orientação da voluntária VCB Giselle, a atividade reuniu 12 participantes da Família Naval, que vivenciaram uma tarde de criatividade com muita integração.

A cartonagem é uma técnica que envolve a confecção de peças de papelão revestidas com tecido, criando objetos decorativos e funcionais. Nesse caso, a oficina teve como objetivo a produção de uma árvore de Natal porta-panetone, que pode ser uma ótima opção para venda no final de ano. A oficina de cartonagem não apenas proporcionou uma experiência prazerosa de criação, mas também capacitou os participantes para geração de renda e promoveu o espírito empreendedor.

Durante a atividade, os participantes puderam aprender a técnica passo a passo. A árvore de Natal porta-panetone é uma peça versátil, que pode ser usada para acomodar os tradicionais panetones natalinos ou como item de decoração. Os resultados finais das criações dos participantes foram impressionantes, com árvores de Natal porta-panetone únicas e cheias de personalidade. A satisfação de aprender uma nova habilidade e criar algo com as próprias mãos era visível em cada rosto.

Que tal saber mais sobre as atividades do AMN em São Pedro da Aldeia? Basta entrar em contato com a
nossa equipe pelos telefones: (22) 2621-4127 | (22) 2621-4360/ (22) 99262-4024 - ou e-mail:
dramnspa-social@abrigo.org.br

Juntos Podemos Mais!

Galeria