Pular para o conteúdo principal

A postagem dos vídeos das crianças em nosso instagram foi só o início da comemoração do Dia das Crianças da Família Naval. Os Departamentos Regionais do AMN (DRAMNs) contaram com eventos alusivo ao dia das crianças, respeitando as orientações de acordo com a pandemia de COVID-19.

O Abrigo do Marinheiro no Rio de Janeiro, no último dia 10 de outubro, pela primeira vez, um evento em formato drive-in, nas instalações da Área Recreativa, Esportiva e Social da Casa do Marinheiro (ARES-CMN), por meio do Projeto Social Integração. 

Após a implantação das mais recentes flexibilizações de circulação, decorrentes de orientações das autoridades públicas, a ARES-CMN voltou a pulsar e transbordar felicidade. O evento marcou a comemoração alusiva ao “Dia das Crianças” de uma maneira inédita. Jogos pelo WhatsApp, DJ, contação de histórias, animação, recreação, distribuição de brindes e espetáculos de mágica fizeram a alegria da Família Naval, que, de dentro dos seus carros e seguindo os protocolos de prevenção à contaminação, pôde experimentar momentos de muita diversão, com segurança, nesse período de distanciamento social. 

A recepção ao evento ficou por conta dos personagens vivos e a animação tomou conta do estacionamento da ARES-CMN, com a interação entre mágicos e palhaços com as famílias, que se animavam acionando os faróis, buzinas, pisca-alerta e bastões luminosos no interior de seus carros. 

O evento inédito marcou a segunda fase do processo de retomada gradual das atividades culturais e de lazer, com a presença do público. Novas edições no formato drive-in já estão em planejamento. Em breve, a Família Naval poderá desfrutar de novos momentos agradáveis, de forma presencial e com toda a segurança. Afinal, o show tem que continuar. 

O Abrigo do Marinheiro em Belém realizou uma live simultânea entre Belém e Santarém, levando diversão com palhaços, aprendizado na oficina de cupcake e oficina de decoração, recebendo todo o carinho da criançada por meio do aplicativo Zoom.

Cerca de 130 crianças se divertiram e ganharam um kit “faça sua festa em casa”.

O Abrigo do Marinheiro em Salvador realizou uma ação especial em alusão ao dia das crianças por meio do evento PitStop. A atividade foi relizada no dia 12, no período da tarde, e distribuiu cerca de 400 kits de guloseimas para a criançada da Família Naval nas ARES CCVNB e Cabana da Barra.

E as comemorações do Dia das Crianças não terminaram. Fiquem ligados no canal do Abrigo do Marinheiro no YouTube, pois no dia 17 será realizada a live “Aperte o Play”, o maior evento do AMN em alusão ao Dia das Crianças e ao aniversário de 101 anos do Abrigo do Marinheiro.