Pular para o conteúdo principal

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Projeto Capacitar do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia promoveu as aulas da Oficina de Culinária, com a temática “Pães”. A Oficina foi realizada nas dependências da ARES Casa da Praia, e contou com duas turmas de 10 alunas cada. A atividade teve como objetivo estimular a geração de renda entre as mulheres da Família Naval e promover momentos de integração. 

A oficina foi conduzida pela voluntária VCB Flávia, que compartilhou seus conhecimentos com as participantes, além de estimular o pensamento empreendedor. Durante a oficina, as alunas tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da panificação, aprendendo a fazer três receitas deliciosas de pães. 

O clube CPC se transformou em um verdadeiro espaço de aprendizado e confraternização durante a oficina. As alunas, motivadas pela oportunidade de aprimorar suas habilidades culinárias, participaram ativamente de todas as etapas da produção dos pães. Desde a preparação da massa até o delicado processo de assar. 

A variedade de pães, ensinados pela Voluntária VCB Flávia, permitiu que as participantes explorassem diferentes técnicas e sabores. Entre as receitas, destacaram-se o pão francês, o pão de leite e o pão de milho. As alunas não apenas aprenderam a fazer esses pães, mas também puderam degustar suas criações, levando para casa novos conhecimentos e a certeza de que podem transformar essas habilidades em oportunidades de geração de renda. 

Além do aspecto educativo, a oficina também cumpriu seu papel de promover a integração entre as participantes. Os momentos compartilhados na cozinha foram marcados por sorrisos, troca de experiências e fortalecimento dos laços entre as mulheres da família naval.

Que tal saber mais sobre as atividades do AMN em São Pedro da Aldeia? Basta entrar em contato com a nossa equipe pelos telefones: (22) 2621-4127 | (22) 2621-4360/ (22) 99262-4024 - ou e-mail: dramnspa-social@abrigo.org.br

Juntos Podemos Mais!

Galeria