Pular para o conteúdo principal
AMN INAUGURA NOVA ÁREA DE LAZER PARA PRAÇAS

No dia 11 de setembro, o Abrigo do Marinheiro inaugurou mais uma opção de lazer para as Praças e Servidores Civis assemelhados da Marinha do Brasil: a ARES Timoneiro, em Nova Friburgo. A cerimônia contou com a presença do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ilques Barbosa Junior, e foi transmitida pelo Facebook da MB.

“O pessoal é o nosso maior patrimônio e o Abrigo do Marinheiro é um porto seguro para a Família Naval. Esse é o fundamento da ARES Timoneiro, poder dar uma oportunidade de passar um final de semana em um lugar agradável e confortável. No momento inicial, aqueles que trabalham na linha de frente nesse período de pandemia, mas também para os demais militares que trabalham em outras linhas de frente e o pessoal da reserva”, destacou o Comandante da Marinha.


Na cerimônia estavam presentes o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, o Diretor Geral de Pessoal, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Diretor de Assistência Social da Marinha e Diretor-Geral do AMN, Contra-Almirante Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, demais autoridades e convidados.


A visita das autoridades presentes foi restrita em virtude das medidas restritivas em relação ao COVID-19. Apenas algumas autoridades militares e convidados participaram do evento. O funcionamento do Timoneiro seguirá severo protocolo de funcionamento, pelo mesmo motivo mencionado acima.


“Como forma de agradecer pelos esforços no período de pandemia, nos meses de setembro e outubro iremos realizar sorteios para as Praças que estão atuando na Área da Saúde no estado do Rio de Janeiro, com hospedagens gratuitas para seus familiares”, enfatizou o Diretor-Geral do AMN, ressaltando ainda que nos dias 11, 12 e 13 já foram beneficiadas dez Praças da área da Saúde com hospedagem gratuita para quatro pessoas, sorteadas durante a live da Aviação Naval realizada no canal do YouTube da Marinha do Brasil.


“A partir de outubro nós ofereceremos prêmios aos militares que se destacarem nas OMs. O nosso intuito é que todas as Praças do Brasil possam conhecer o local e trazer seus familiares para conhecer os pontos turísticos, oferecendo descontos e preços acessíveis á todas as Praças”, complementou o Diretor do AMN.


As famílias estavam muito animadas com o final de semana, que contou com um clima muito agradável de sol para as famílias hospedadas aproveitarem todos os recursos oferecidos pela ARES. “É um momento de descansar e aproveitar. Me sinto agraciada com esse sorteio, fiquei bastante feliz com a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Friburgo com a minha família”, compartilhou a 2º SG-PC Priscila Bárbara, técnico em patologia no Hospital Naval Marcílio Dias.