Pular para o conteúdo principal

A manhã do dia 20 de agosto foi de muita alegria e descontração no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), que realizou o evento “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”. Voltado para pessoas com deficiência, a atividade promovida pela Marinha do Brasil (MB) contou com a parceria do grupo Special Sports Kids, Abrigo do Marinheiro e Sesc Rio. O evento repetiu o sucesso das edições anteriores, e promoveu a inclusão de pessoas com deficiência, que puderam experimentar de forma lúdica, divertida e supervisionada, um pouco da rotina de um militar da MB.

“É uma grande honra para a Marinha do Brasil receber todo esse público na nossa Organização Militar. O evento promove a inclusão de crianças com atividades lúdicas, num clima de descontração e acolhimento. Elas fazem camuflagem, que é a pintura do rosto, interagem com os instrumentos musicais da Banda dos Fuzileiros Navais, passeiam nas viaturas, praticam esportes, enfim, vivem um dia como militar da Marinha. Além disso, temos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho e de aprender muito com elas”, afirmou o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Reinaldo Reis de Medeiros, Presidente da Comissão de Desportos da Marinha e Comandante do CEFAN.

“Um Dia de Fuzileiro e Marinheiro” teve início em 2017, numa parceria entre grupos formados por pais de pessoas com autismo e o Corpo de Fuzileiros Navais. O primeiro evento foi um sucesso, e acabou se estendendo nos anos seguintes por todo o Brasil à pessoas com deficiência. “Foi uma manhã muito especial para a Isabela. Gostamos muito das apresentações, da Banda, dos cães e da interação com as outras crianças, que é muito importante para o desenvolvimento delas.  É a primeira vez que participo e pretendo voltar nas próximas, com certeza”, garantiu a aposentada Tânia Mara Vasconcellos.

A próxima edição do “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” está prevista para ser realizada no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), em Campo Grande (RJ).