Assistência Social

X Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa reforça integração e fortalecimento do serviço social militar

De 8 a 10 de outubro, a Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, foi palco do X Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa — um encontro marcado por integração, aprendizado e troca de experiências entre profissionais das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

O evento, que acontece a cada dois anos, tem como propósito fortalecer o papel estratégico da assistência social na preparação, apoio e reerguimento de vidas diante dos desafios enfrentados em tempos de crise e de paz.

Com o tema “As contribuições da assistência social para a manutenção do poder combatente nas Forças Armadas Brasileiras”, o fórum contou com palestras, mesas-redondas e oficinas sobre saúde mental, atuação em desastres e estratégias de apoio em ambientes de combate.

A iniciativa reforçou a importância de alinhar diretrizes, qualificar profissionais e consolidar uma atuação conjunta entre as forças, garantindo que o serviço social siga como instrumento essencial para o bem-estar do militar, de sua família e da sociedade.

Compartilhar:

Projeto Social

Abrigo do Marinheiro retoma atividades de seus projetos sociais em diferentes regiões do país

Creches e Escola

Unidades educacionais do Abrigo do Marinheiro iniciaram o ano letivo de 2026

Plano de Saúde

Abrigo do Marinheiro passa a disponibilizar planos de saúde da Amil à Família Naval