Pular para o conteúdo principal

NAS ONDAS DA IDADE

 

O Projeto "Nas Ondas da Idade" é voltado para a preservação do patrimônio do Município do Rio de Janeiro por meio de visitas à Baía de Guanabara com grupos de pessoas de idade superior a 60 anos, explorando os conceitos de memória e pertencimento a esta paisagem cultural urbana.

Estas ações funcionarão como instrumento utilizado para alcançar resultados de resgate da memória nacional e ainda possibilitar que grupos, principalmente aqueles carentes, possam fazer parte do cenário cultural e turístico do Rio de Janeiro.

As Visitas

Semanalmente, será realizado um passeio marítimo pela Baía de Guanabara, explorando pontos turísticos e culturais do entorno. O embarque será feito no Espaço Cultural da Marinha e a visita pelo projeto será acompanhada por mediador responsável pela articulação dos conteúdos a serem explorados. Ao total, serão realizadas 37 visitas.

Pessoas com mais de 60 anos de idade, em projetos sociais, abrigos ou casas de repouso. Ao total, cerca de 900 pessoas devem participar do projeto.

CONTRIBUA PARA ESTE PROJETO!

Contatos: (21) 3819-3202

dcamn-02@abrigo.org.br